“O menos ruim do ruim”! Como lidar com o fato de encontrar um alvo e não ter acesso à droga? E quando o paciente já precisa do medicamento, mas o acesso é negado ou difícil?
Os tumores de vias biliares são raros, agressivos e apresentam muitos desafios no tratamento tanto para o oncologista quanto para o paciente, não só pela complexidade da doença, mas também por fatores econômicos e estratégicos que norteiam o interesse ou desinteresse em aprovar medicamentos.
Neste episódio do MOC Cast, os oncologistas da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Fabio Schutz, Fabio Kater e Marcelo Corassa, ao lado das Dras. Camilla Yamada e Veridiana Camargo, conduzem um bate-papo leve e importante com o Dr. Aldo Dettino, oncologista do A. C. Camargo Cancer Center, São Paulo, sobre os dilemas da oncologia de precisão, mostrando que às vezes as soluções disponíveis não são ideais, mas ainda assim representam o melhor caminho possível diante das limitações atuais.
🎧 Confira mais um episódio do MOC Cast!
Apoio:

Benefícios de pembrolizumabe na primeira linha do câncer de vias biliares avançado - KEYNOTE 966
Adição de pembrolizumabe à quimioterapia no câncer gástrico avançado ou da junção gastroesofágica HER-2 negativo PD-L1 Positivo (Estudo KEYNOTE-859)