Editores da série MOC Antonio C. Buzaid - Fernando C. Maluf - Carlos H. Barrios
|
Editor-convidado Caio Max S. Rocha Lima

Será real a polêmica injustiça dos direitos (ou da falta deles) do terceiro filho? Uma verdade é que essa analogia parece perfeita quando se trata de câncer de cólon metastático em terceira linha e subsequentes.

Afinal, o financiamento – e as opções terapêuticas – se tornam escassos conforme se avança nas linhas de tratamento. Nesse contexto, faz sentido voltar para esquemas anteriores? Será que existe vida após FOLFIRI e FOLFOX?

No episódio “O terceiro filho não ganha mesada”, o Dr. Mauro Donadio, oncologista do aparelho digestivo do Grupo Oncoclínicas em São Paulo (e segundo filho de uma fila de cinco), conversa com os oncologistas da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo: Dr. Fabio Kater, Dra. Veridiana Camargo, Dra. Camilla Yamada, Dr. Fabio Schutz e Dr. Marcelo Corassa. Juntos, eles discutem as alternativas reais para pacientes com câncer de cólon metastático em terceira linha e subsequentes, abordando dados, estratégias e, claro, a analogia com os dilemas da sucessão familiar.

🎧 Desafiamos você a ouvir o novo episódio do MOC Cast e refletir: você investiria no seu terceiro filho… ou deixaria a mesada para os dois primeiros?

Apoio:

Logo Lilly_Daiichi

Compartilhe

Você também pode gostar


[Vídeo] VOLUME 16 ● NÚMERO 13

Benefícios de pembrolizumabe na primeira linha do câncer de vias biliares avançado - KEYNOTE 966

18 de setembro de 2025/

[Vídeo] VOLUME 16 ● NÚMERO 11

Adição de pembrolizumabe à quimioterapia no câncer gástrico avançado ou da junção gastroesofágica HER-2 negativo PD-L1 Positivo (Estudo KEYNOTE-859)

4 de setembro de 2025/
Atenção: O conteúdo deste site destina-se exclusivamente a profissionais de saúde. Nunca tome medicamentos tarjados por conta própria; siga sempre as orientações de seu médico. Os autores e editores desta obra fizeram todo esforço para assegurar que as doses e as indicações dos fármacos, bem como dos procedimentos apresentados no texto, estivessem de acordo com os padrões vigentes à época da publicação. Em virtude dos constantes avanços da Medicina e de possíveis modificações regulamentares referentes aos fármacos e procedimentos apresentados, recomendamos que o usuário consulte sempre outras fontes fidedignas, de modo a se certificar de que as informações contidas neste site estão corretas. Isso é particularmente importante no caso de fármacos ou procedimentos novos ou pouco usados. Este site, para uso exclusivo por profissionais de saúde, é editado com objetivos educacionais, estando em conformidade com a resolução no. 097/2001 do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. Responsável técnico: Dr. Antonio Carlos Buzaid, CRM-SP 45405. Nenhuma parte pode ser reproduzida ou transmitida sem a autorização dos autores. O conteúdo deste site é produzido de forma independente e autônoma, sem qualquer interferência das empresas/instituições apoiadoras ou patrocinadoras e sem que haja qualquer obrigação por parte de seus profissionais em relação à recomendação ou prescrição dos produtos/serviços eventualmente comercializados por quaisquer dessas empresas/instituições Copyright © 2026 Antonio Carlos Buzaid. Desenvolvimento: DENDRIX CNPJ 05.371.865/0001-88
Dendrix