Será real a polêmica injustiça dos direitos (ou da falta deles) do terceiro filho? Uma verdade é que essa analogia parece perfeita quando se trata de câncer de cólon metastático em terceira linha e subsequentes.
Afinal, o financiamento – e as opções terapêuticas – se tornam escassos conforme se avança nas linhas de tratamento. Nesse contexto, faz sentido voltar para esquemas anteriores? Será que existe vida após FOLFIRI e FOLFOX?
No episódio “O terceiro filho não ganha mesada”, o Dr. Mauro Donadio, oncologista do aparelho digestivo do Grupo Oncoclínicas em São Paulo (e segundo filho de uma fila de cinco), conversa com os oncologistas da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo: Dr. Fabio Kater, Dra. Veridiana Camargo, Dra. Camilla Yamada, Dr. Fabio Schutz e Dr. Marcelo Corassa. Juntos, eles discutem as alternativas reais para pacientes com câncer de cólon metastático em terceira linha e subsequentes, abordando dados, estratégias e, claro, a analogia com os dilemas da sucessão familiar.
🎧 Desafiamos você a ouvir o novo episódio do MOC Cast e refletir: você investiria no seu terceiro filho… ou deixaria a mesada para os dois primeiros?
Apoio:

Benefícios de pembrolizumabe na primeira linha do câncer de vias biliares avançado - KEYNOTE 966
Adição de pembrolizumabe à quimioterapia no câncer gástrico avançado ou da junção gastroesofágica HER-2 negativo PD-L1 Positivo (Estudo KEYNOTE-859)